Últimas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

UMA MESA QUE É UM JOGO


Inspirados no célebre “Tetris”, talvez o mais popular videogame de sempre, os arquitetos de um escritório de design industrial, sedeado em Pequim, na China, projetaram a “Mesa Tetris”. Baseada no sistema de puzzle e encaixe do clássico jogo, esta peça de mobiliário foi pensada para se adaptar às necessidades imprevisíveis dos escritórios modernos. Composta por cinco mesas que, se encaixam umas nas outras, permitem diferentes configurações e modelos de acordo com as situações e o espaço em que se inserem.


Fabricada em madeira e aço, esta mesa-puzzle permite criar ilhas de trabalho ou uma mesa de reuniões comprida, quando se juntam os cinco elementos, o que lhe confere uma versatilidade inigualável. Nenhum detalhe foi esquecido e cada mesa tem entalhes perpendiculares assim como saliências que se ajustam na perfeição a fim de evitar que, qualquer que seja o formato escolhido, a mesa se desmorone. Esta particularidade, assim como as rodas com sistema de travão, permite que se possam transportar sem ser preciso desmontá-la.  


Os criadores desta peça não descuraram nenhum detalhe e há até uma solução muito prática e útil para a passagem dos cabos dos equipamentos utilizados por quem trabalha nestas mesas.


Quanto à arrumação basta empilhá-las, com as rodas bloqueadas, o que contribui para a economia de espaço.


Adaptáveis a qualquer situação, as “Mesas Tetris” encaixam-se em qualquer espaço fazendo delas verdadeiras aliadas de áreas versáteis e modernas.