Últimas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

TEATRO NO MEIO DA NATUREZA


Uma paisagem natural dentro de uma sala de teatro é a proposta da MVRDV para o novo espaço da JUT foudation, em Taiwan. O objetivo é criar um local inovador e fora do comum que combine o melhor da arquitetura com a arte pública.

O interior da sala é todo em carpete alusiva a temas relacionados com a natureza onde a versatilidade dos espetáculos ali apresentados e o conforto se conjuguem de uma forma singular. A equipa da MVRDV executou este projeto em colaboração com a artista plástica argentina Alexandra Kehayoglou criando este ambiente pouco comum, mas de uma originalidade ímpar.


Os responsáveis por esta ideia e conceção da mesma classificam-na como uma nova tipologia de salas de espetáculo que expande as fronteiras do design de teatro tradicional. Cria-se um ambiente mais acolhedor que irá influenciar quem representa e quem ali assistirá a apresentações ou performances.



As paredes e o chão da sala estão forrados com materiais feitos a partir de têxteis de lã criando texturas semelhantes à vegetação natural de uma lagoa, musgo e plantas aquáticas tornando o ambiente mais ecológico.