Últimas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O SONHO DE TODO O NÓMADA


Hoje em dia viagens constantes de um lugar para outro tornaram-se num fenómeno recorrente, algo que tornou o estilo nómada numa realidade para muitas pessoas. A marca de design de produto Gerardo Osio projectou o kit "Nomadic Life", uma seleção de produtos influenciados pela cultura japonesa e seu artesanato que podem ser transportados de um sítio para outro, tornando mais fácil criar um espaço familiar onde quer que seja.



Gerardo Osio debruçou-se sobre as religiões budistas e xintoístas, extraindo de cada uma os elementos essenciais de bem-estar, tais como: simplicidade, apreço pelo impermanente e reconexão com a natureza. O estúdio deseja mostrar como a cultura japonesa e os ofícios tradicionais podem efetivamente resolver os problemas de encolhimento dos espaços vivos causados ​​por hábitos nómadas.



Graças ao uso de materiais naturais, como cobre, madeira, couro, palha, algodão e pedra, é possível testemunhar o envelhecimento natural deste objectos com o tempo, oferecendo ao utilizador um sentido de continuidade e permanência, mesmo que o espaço de vida esteja em constante alteração. Em colaboração com seis oficinas japonesas tradicionais, todos os objetos são feitos à mão por artesãos qualificados em Kyoto, Fukui e Okayama.