Últimas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL


Na sua missão de combate ao desemprego, criação de emprego, e requalificação e formação dos trabalhadores portugueses, o IEFP gere um conjunto de medidas de apoio a projetos inovadores de empreendedorismo de jovens profissionais.

É exactamente sobre a divulgação de novas medidas, e na sua promoção junto de um dos setores estratégicos para o desenvolvimento económico e a criação de emprego em Portugal, que se centra a presença neste evento.

A medida à qual damos o maior destaque é o Investe Jovem. Lançada em 2014, no âmbito da Garantia Jovem, esta consiste no apoio ao empreendedorismo e criação de empresas e do próprio emprego.

Esta é uma medida que traz novidades, entre as quais a avaliação independente de todas as candidaturas, por parte de escolas superiores de gestão nacionais.

Outra das novidades neste Investe Jovem é o apoio técnico de equipas especializadas no aconselhamento de criação e desenvolvimento de microempresas. O crescimento destas jovens empresas, a sua sustentabilidade, a assertividade das suas estratégias e a sua expansão para novos mercados, tornam-se processos mais eficientes e com um risco bastante menor para os jovens empreendedores.

Soma-se assim o apoio financeiro (sem recurso a crédito bancário), com o apoio de especialistas, criando as condições necessárias para que as novas empresas e as novas ideias possam surgir, contribuindo desta forma para o surgimento de um emprego cada vez mais forte, qualificado e assente na inovação, investigação e criatividade nacionais.

Este é um dos principais instrumentos de apoio às indústrias e criatividade nacionais e, em consequência, ao sector do Design Nacional.




www.iefp.pt