Últimas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

DESPERTAR PARA O PALCO



PROJECTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

O actus surgiu em 2003, pela mão de profissionais com vasta experiência em teatro didático.

Aliando tradição e modernidade, propomos uma conceção inovadora das peças didáticas ancorada no texto original, especialmente pensada para formar um público jovem.

Num só ato, actus oferece o palco para um espetáculo repleto de vida, movimento, imaginação, e para uma aprendizagem lúdica do texto de Grandes Autores Portugueses.

O actus e as escolas

o actus tem para oferecer às escolas de todo o país um conjunto de espetáculos com ligação articulada aos programas escolares.

Acreditando que a educação dos jovens para a arte em geral, e para o teatro em particular, se forja no núcleo escolar, tentaremos, através da presença regular nas escolas, incrementar o gosto dos jovens pelas atividades artísticas.

Muitas vezes, o primeiro contato de um jovem com o teatro é promovido pela escola. Desse primeiro contato nascerá uma natural reação, positiva ou negativa. As propostas cénicas deverão suscitar alguma curiosidade para uma procura de novas leituras, que permitam aos jovens desenvolver o espírito crítico, a capacidade de análise e a sensibilidade artística.

Neste sentido, procuramos desenvolver produções teatrais que vão mais além de uma mera ilustração dos textos lecionados, motivando os jovens para que a vontade de assistir a futuras representações parta deles próprios.

Espetáculos

“No jardim do rapaz de bronze” – adaptação da obra “O rapaz de bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen
“Os Lusíadas à conquista do mar largo” – adaptação da obra de Camões, “Os Lusíadas”
“Auto da barca do Inferno”, de Gil Vicente
“Pessoalmente” – a partir da obra de Fernando Pessoa e heterónimos
“Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett
“Felizmente há luar!”, de Luis de Sttau Monteiro
logo actus novo

Desperte também para o teatro aqui:


www.teatroactus.com