Últimas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

BRUNNO JAHARA

Brunno Jahara é um designer de produto nascido em 1970 no Rio de Janeiro, Brasil. Criou o seu estúdio de design, Jahara Studio, com sedes na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro, trabalhando com uma diversidade de clientes por todo o mundo.

Depois de ter concluído os estudos na Universidade de Brasília e no Istituto Universitario di Architettura di Venezia, Jahara foi selecionado para fazer parte do departamento de Design da Fabrica, no desenvolvimento de colecções para clientes da própria empresa.

A inspiração global e local do trabalho de Jahara representa o seu trajeto e a sua interpretação do contexto multicultural da sociedade em que hoje vivemos.

Participou em exibições onde apresentou o seu universo pessoal em grandes eventos como: La Triennale di Millano, Centre Georges Pompidou, Milan Furniture Fair, semanas de design por todo o mundo e ainda foi artigo referenciado em revistas e websites tais como: Architectural Digest, Case da Abitare, Casa Vogue, Domus, Dezeen, DesignBoom, Elle Decor, Interni, Ideat, Wallpaper e The New York Times.

O design de Jahara mistura com frequência formas orgânicas com inspirações tropicais, usando uma selecção de materiais sustentáveis e reciclados. Esta combinação produz resultados únicos, tornando cada uma das suas peças em algo de muito especial e colecionável.